O tema do sintético para o campo nº2 é daqueles assuntos que já cansa.
É verdade que cada vez que vemos os miúdos a treinar na terra. a Jogar na terra... ficamos muito tristes e falamos do assunto.
Bem, sabe-se que a autarquia já prometeu dinheiro para aquela obra, que não é nada barata (acho que é algo como 120 mil euros) mas teima em chegar... Ao que parece, o dinheiro já foi oferecido para estes fins outras vezes, mas nunca chegou a ser utilizado... perdeu-se noutras finalidades ... (MAS EM TEMPOS ANTIGOS - Nada a ver com a actual direcção do Clube)
Ou seja... vai ser difícil chegar lá à espera da caridade da autarquia... Haverá sempre desconfiança. Se o dinheiro já veio para o clube várias vezes...
Se calhar, se houver um projecto bem sustentado, que seja uma proposta que tenha interesse para o clube, para a autarquia e para empresas envolvidas... se houver algo assim é tudo muito mais fácil.
Alguns pais já se mobilizaram em contactos com grandes empresários do concelho... a ver se, pelo menos, os convencemos a virem ver um dia de treinos. Até parte o coração ver aqueles dois campos a transbordar de miúdos... há coisa mais bonita? E ver o esquema de treino, tudo profissional, bem pensado, bem executado.
Também gostávamos que a presidente da câmara ali fosse ver... talvez, quando lhe chegarem os papeis à frente dos olhos para assinar, talvez assim perceba a importância da ajuda.
Mas falta o principal.
Falta o projecto. Alguém tem de avançar com isso.
Sei que há quem já tenha feito contas. Depois de construído, o sintético, se alugado várias horas por semana, a um preço de mercado aceitável, pode pagar-se em 2 ou 3 anos.
Ou seja, em vez de se pedir uma «esmolinha»... pode fazer-se a coisa mais profissional: «Quer investir num projecto social, com retorno ao fim de 3 anos, tendo ainda «n» benefícios, como publicidade no campo, nos equipamentos, nos carros de transporte de miúdos, nos sites associados, etc etc etc... Utilização gratuita do sintético em determinados horários... sei lá... pode pensar-se em tanta coisa!
Pode, também, como já falámos aqui, propor a rentabilização comercial do espaço por baixo, com sintético em cima... estacionamento, lojas, garagens, armazéns... é só ter imaginação...
Agora, como se pode esperar que um clube que praticamente não tem receitas, possa criar melhores condições?
Aquilo que fazem hoje em dia é um autêntico milagre...
E por isso, pelo que já fazem hoje, estamos-lhes eternamente gratos!
Mas é preciso mais.
JPF.
Slideshow! Todas as fotos
Ver todas as entradas pelo tipo de assuntos
- Almada Cup (6)
- Análise jogo (42)
- ANTEVISÃO da Jornada (27)
- Artigos Desporto (24)
- AVISOS VÁRIOS (86)
- Calendário Jogos (14)
- COMENTÁRIOS (66)
- Compostela Cup (57)
- CROMOS (9)
- Estatisticas (7)
- Fotos (70)
- Fotos Jogos (53)
- FOTOS treinos (23)
- IDEIAS PARA O BLOG (9)
- LISTA MARCADORES (4)
- Ranking (12)
- Resultados e Classificação (77)
- TEMAS DE DEBATE (64)
- TROCAS (1)
- Vídeos (29)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
TEMOS DE SER PRO-ACTIVOS (Não vamos lá com caridadezinha)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário