Anónimo deixou um novo comentário
Boa tarde.
Com a vitória do Beira-Mar sobre o Monte (9-0), passou a exixtir mais um candidato à 2ª fase do Campeonato.
Quando se fala que o importante é as crianças divertirem-se e andarem felizes, eu aceito e concordo consigo, no entanto, é muito mais divertido quando ganhamos e quando jogamos com os melhores!
Para uma equipa que se reforçou como mais nenhuma neste campeonato, esperava-se mais, é certo que são miúdos de 12 anos, mas os seus adversarios também o são! Julgo que cedo se começou a criar neles algum "vedetismo" com a vinda do a) e do b) que eram os melhores numa equipa, mais o c) e o d) que eram os melhores noutra equipa, poder-se-ía pensar que seria tudo tranquilo e a passagem à 2ª fase seria fácil, pois para além do Corroios, não há mais nenhuma equipa, na nossa série, com argumentos superiores aos nossos. O que é um facto, é que sempre que jogámos contra equipas organizadas, Barreirense, Amora, Seixal, Corroios e os Lobatos, verifica-se que a equipa tem muitas dificuldades e não consegue ser superior.
Acredito numa vitória frente ao Trafaria e desta forma ficarmos a um pequeno passo da segunda fase, ficaria deveras frustado se uma equipa consituida por miúdos com valor fosse jogar o Complementar.
glorioso deixou um novo comentário
Divertem-se acha que o que se passou o fim de semana passado na costa da caparica foi os miudos a divertirem-se? Eu acho que foi tudo menos divertimento ou será que estou enganado?
Quando diz que é melhor para o grupo que não passem a 2a fase para que todos possam jogar ok isso será benefico para os que teriam menos hipoteses de jogar e para os outros que já estão num nivel tecnico,tatico mais avançado e que jogaram mais durante o campeonato será que terão alguma motivação jogar contra miudos de outras equipas muito mais fracos e onde vão hesistir resultados bastante desiquilibrados e que só vai servir para criar dentro deles o sentimento de desmotivação porque não sentem competetividade nos jogos.
saudaçoês
JPF comenta
Gostei de saber que o Beira Mar ganhou por 9-0. Estou até convencido que vai ganhar jogos difíceis que tem pela frente.
Porque achei que tinham uma boa equipa e só perderam 6-1 com o Almada porque naquele jogo fomos mesmo excepcionais, tudo correu bem... naqueles dias em que tudo estava do nosso lado. Infelizmente, todos os outros jogos foram muito mais fracos. E o jogo na Costa foi daqueles mesmo azarentos. Conjugou-se uma péssima arbitragem, uma equipa caceteira que chuta duas vezes à baliza e faz dois golos, e a nossa equipa apática... Foi tudo mau!
Quanto a irmos à segunda fase... obviamente... Nem sequer é assunto para discussão. Eu se puder beber um bom vinho, não vou preferir uma zurrapa... claro que todos queremos ir à segunda fase. O que eu digo é outra coisa. É que não vale a pena colocarmos tanta pressão, tanta ansiedade... se não formos à segunda fase... paciência! Não vamos transmitir toda essa carga negativa aos miúdos... Se não formos não fomos! E jogaremos no Complementar... fazendo o melhor que sabemos.
Também confesso que não gosto da postura que algumas pessoas têm, de que somos uma super-equipa.
Parece-me demasiado claro que não somos. Se o fossemos não estávamos a esta altura a fazer contas se temos de ganhar a este ou àquele...
Temos bons jogadores... temos condições para ter uma excelente equipa... mas ainda não a temos. falta espírito de equipa... falta deixarem de querer fazer tudo sozinhos... Ou seja. Falta muita coisa!
E se falta muita coisa, temos de esperar até que o grupo amadureça!
Costuma dizer-se que não se fazem omoletes sem ovos.
Já ouvi muitos treinadores dizerem isto quando as suas equipas não conseguem resultados.
No nosso caso, é ao contrário.
Temos ovos e muitos, mas a omolete demora tempo a fritar na frigideira... Ou o lume está muito brando... ou é dos ovos... que são difíceis de cozinhar...
Quanto ao que diz de que esta equipa é formada por jovens que eram os melhores nas equipas de onde vieram... Confesso que não conheço... não sabia se eram os melhores... se eram os piores... não sei! Sei que os miúdos que ali temos são de facto muito bons.
E Nâo conhecia estes miúdos por uma razão. O meu filho está, pela primeira vez a jogar no seu escalão. Sempre jogou no escalão acima. No ano passado era Infantil A, e a maioria destes miúdos era Infantil B.
São, de facto, todos muito bons, mas nunca os tinha visto jogar! Foram uma agradável surpresa para mim...
SÒ QUE, REPITO: é preciso tempo...
as equipas não se fazem de um dia para o outro...
SAUDAÇÔES
E VIVA O ALMADA!!!
Glorioso deixou um novo comentário
Boa noite a todos,caro anonimo assino por baixo do comentário que fez sobre a equipa de Infantis A do Almada, é mesmo esse o sentimento,as crianças sò andam falizes, quando sentem que conseguiram ultrapassar um obstaculo dificil e que foi bastante competitivo, essa vitória tem para eles um sabor especial, porque uma coisa eu tenho a certeza, os miudos se jogarem muitos jogos com miudos muito mais fracos que eles vão desmotivar-se e pior que tudo isso é o facto de não evoluirem nada, jogando contra adversários muito mais fracos que eles,o que na minha opinião, olhando ao escalão em que se encontram, não é mesmo nada benefico para eles, antes pelo contrário visto que na proxima época desportiva a maior parte destes muidos, que hoje jogam futebol 7 para o ano vão jogar futebol 11 e as diferenças de um para o outro são enormes, e a adaptação normalmente é um processo demoroso e complicado até eles perceberem as suas diferenças,e se ainda por cima vierem habituados a jogos pouco ou nada competitivos ainda será mais dificil a transição e vai criar neles, novamente algum descontentamento porque, como é normal muitos deles que até eram as " VEDETAS" nas suas equipas em futebol 7 vão ser suplentes no futebol 11, o que na cabeça deles é muito dificil de entender.
Por isso pensso,que será muito mau a nivel do desenvolvimento deles o facto de não passarem a 2ª fase, e se assim fosse deviam começar já a ser chamados a jogarem pelo escalão a cima aos poucos e poucos para se irem identificando com a nova realidade, e quem iria jogar o complementar? Seriam aqueles jogadores, que durante o campeonato foram menos utilizados servia assim para dar minutos de jogo a esses jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário