Slideshow! Todas as fotos

terça-feira, 9 de março de 2010

Fabril - 5 Almada - 3

Mais um jogo treino com uma equipa forte.
Primeiro foi o Barreirense, um grande jogo, em que os nossos miúdos tiveram um desempenho fantástico e ganharam, por 3-2, e agora foi a vez do Fabril, outra equipa já apurada para a fase final, a par do Barreirense.

O Fabril tem uma grande equipa. Um plantel muito rico, com excelentes jogadores, e uma formação muito boa, porque têm um jogo muito bem oleado, bola sempre no chão, a rodar muito de pé em pé, bolas para o espaço vazio, boas desmarcações, em resumo, uma grande equipa, e uma séria candidata ao título de campeão distrital.

Esta equipa não está invencível, como o Barreirense, mas também tem poucas derrotas. Na primeira fase só perdeu um jogo, precisamente com o Barreirense. E na segunda fase perdeu 3 jogos, dois com o Barreirense e outro com uma outra equipa. Um optimo score.

Comparando com o Barreirense, diria que esta equipa é muito semelhante, em termos de valores individuais, mas tem alguma desvantagem no jogo jogado, o Barreirense faz um jogo mais automatizado. E tem... e esta é apenas a minha opinião, muito pessoal, que vale o que vale, um n.º 10 fora de série... que faz a diferença em qualquer equipa, com passes geniais.


De qualquer forma, gostei muito de conhecer esta equipa do Fabril. Uma grande equipa, decididamente!

Agora, não sei se o mister Fernando vai continuar a marcar jogos treino com outras equipas da fase final: Mas gostávamos de ver, joguinhos com Amora, Seixal, Chesetúbal e Pelezinhos.  Ficávamos a conhecer todas as equipas da fase final.


ANÁLISE DO JOGO

Cheguei atrasado. Tinha estudado o acesso vindo da autoestrada, mas depois acabei por seguir a estrada nacional, e quando cheguei ao Barreiro tive dificuldade em encontrar o acesso ao interior do fabuloso complexo desportivo Alfredo da Silva.


Quando começo a ver o jogo, está o Fabril a fazer o 2-0...
Teria começado uns 5 minutos antes.
A nossa equipa a fazer um jogo muito atabalhoado. Era pontapé pró ar... bolas colocadas nos pés do adversário... ninguém ia buscar a bola junto ao guarda-redes...  defendia-se mal... um jogo muito fraco!
O Fabril a dominar, a controlar totalmente o jogo, e nós sem capacidade de mostrar um bom futebol. Bem, a primeira parte foi quase toda assim. Muito fraca, para nós.
Chegamos ao intervalo a perder por 3-1.

A segunda parte começa com uma atitude completamente diferente. Começamos a fazer circular a bola nos pés, trocamos a bola com rapidez, somos muito rápidos a chegar à área contrária.
Fazemos 10 ou 15 minutos ao nível do melhor que temos feito.
O Fabril não consegue tocar na bola, nós a metermos pressão, a criarmos muito perigo.
Desperdiçamos 3 ou 4 bolas que podiam ser golo, e fazemos dois golos.

3-3

Nesta fase estamos a dominar e não damos espaço ao Fabril... mas numa falha a meio campo... somos apanhados em contrapé... e sofremos o 4-3 em contraciclo!  Não há hipótese, quando a nossa equipa está toda abalançada no ataque e se perde a bola a meio... depois aparecem 3 avançados na área... obviamente que dá golo!

Ainda conseguimos manter mais alguns minutos o controlo de jogo... mas a partir daqui vamos perdendo consistência e o Fabril vai ganhando mais espaço... mais uma bola perdida ... de novo a defesa apanhada de sobresssalto... mais um golo do Fabril...   5-3.


CONCLUSÃO:


Em termos globais, diria que tivemos 15 minutos de jogo muito, mas mesmo muito bons... Criámos inúmeras oportunidades, mas só marcámos em duas... O Fabril, ao contrário, teve uma segunda parte mais fraca, mas das poucas oportunidades que teve, foi eficaz em duas delas...

Globalmente, se formos honestos, temos de reconhecer que o Fabril foi superior. Sem dúvidas.
Se analisarmos as duas partes como se fossem jogos separados,  aí teria que dizer que o Fabril mereceu ganhar o 1.º jogo por 3-1.
Já o 2.º jogo, digamos assim, que ficou 2-2, acho que o resultado não mostra nada o que se passou em campo. Fomos claramente superiores,  tivemos muitas mais oportunidades de golo, fizemos um futebol mais ofensivo, mais bonito, poderiamos ter feito mais golos...

Globalmente, os 5 golos que sofremos demonstram alguma fragilidade na defesa, que não tivemos no jogo do Barreirense.
No Barreiro os defesas raramente subiam, e quando faziam havia o cuidado de outros jogadores de recuarem.
Hoje isso não funcionou!
Tivemos vários momentos em que tinhamos dois avançados em cima um do outro, a atropelarem-se...  e quando se perdia a bola... não recuavam... ora, obviamente o adversário tinha vantagem...

Curiosamente, o melhor momento da equipa em termos defensivos foi precisamente quando esteve em campo o defesa central «emprestado», o «Mauro» - (nome fictício ...)  que espero volte a treinar  no Almada, pois fez um jogão, e provou que tem um lugar nesta equipa.  Evoluiu muito do ano passado para agora... mantém a grande atitude, mas agora concilia com uma rapidez e perspicácia no desarme do adversário que não tinha no ano passado!
Um Jogão!
Parabéns «Mauro»
Esperamos por ti na próxima época!



NOTAS FINAIS


Parabéns ao Diogo.
Para quem nunca foi guarda-redes, quem nunca recebeu treino de guarda-redes, foi fabuloso! Ninguém diria que é um jogador de campo!

Tirando o segundo golo, em que terá sido mal batido, em todos os outros golos o Diogo não tinha qualquer hipótese, são bolas em que os jogadores entram pela área  sem oposição...

O «MAuro» foi excelente. Não passava nada na defesa... antecipou-se quase sempre, e evitou jogadas muito perigosas. 

Nota Alta também para o Varandas, que marcou um golão.. um tiraço do meio da rua a concluir uma grande jogada!

Adorei a atitude do Didi... cada vez mais um jogador incansável, muito trabalhador, lutador.

O André Figueiredo, que também  vem de uma lesão de largas semanas, esteve formidável...

O Filipe fez um bom jogo, Filipe, bem-vindo ao grupo!

O Gonçalo esteve igual a sim mesmo, muito lutador ... a dada altura um jogador passou-se com a pressão do Gonçalo... mas não te preocupes Gonçalo, vi bem que o fizeste sem maldade...  tu apenas dás o teu máximo... e isso às vezes incomoda o adversário...


Leo, André Horta, Santana, Juninho, Mário, Garcia... obrigado pela vossa dedicação!
Foram excelentes!

Parabéns a todos, pela atitude.

Diria que falhámos em termos tácticos... mas individualmente todos estiveram bem.

O QUE ESTEVE MENOS BEM:


Notei que o Fabril conseguia subir sempre no terreno, porque estivémos mal nas marcações... Havia sempre jogadores sozinhos. Estávamos a marcar à zona... dávamos espaço! E assim... é fácil...

Nota negativa para alguns momentos dos vários avançados... Pontualmente estivemos mal. com equipas deste nível, quando um médio passa a bola, não se pode ficar à espera que a bola chegue aos nossos pés, tem de se dar um ou dois passos à frente para receber a bola... Foram inúmeras as bolas em que os defesas do Fabril se anteciparam e anularam boas jogadas de ataque... e foi pena!

De qualquer forma, foi um bom treino, uma boa experiência para os miúdos! É bom fazer jogos destes, mais difíceis, o grau de exigência é maior, tudo se torna mais difícil,  e isso obriga-nos a jogar bem!


Agora ficamos à espera que a Equipa Técnica arranje um jogo-treino com Seixal, com Amora, com Chesetúbal e com Pelezinhos!

E para quando um jogo-treino com uma equipa de infantis do SLBenfica de competição?
Não se arranja?





(Quem faltou aqui? Iuri... julgo que está doente, Ricardinho ???,  Rafa, lesionado, Kardi, lesionado, Henrique, lesionado)



JPF.

1 comentário:

  1. Boa noite,
    Eu sou o Rui Leitão e sou o Treinador do Fabril,desde já gostaria de dar os Parabéns pelo vosso Blog muitíssimo BOM.Queria tambem agradecer os elogios feitos á nossa equipa e vou retribuir como o fiz ontem mesmo aos vossos Mister(s) pois achei muito estranho esta equipa do Almada não ter passado da 1ª fase têm uma equipa muito boa sem duvida.Brevemente vamos marcar um jogo de futebol de 11 para mais um jogo de treino, pois estes jogadores no próximo ano serão iniciados. Já agora se quiserem visitar o meu blog vou deixar o endereço.rlformacao.blogspot.com Um abraço para todos

    ResponderEliminar