Slideshow! Todas as fotos

quarta-feira, 17 de março de 2010

De novo o Ranking

João Seixas deixou um novo comentário na sua mensagem "Esclarecimentos sobre o Ranking":




Caro JPF

Em primeiro lugar responder que os resultados que são colocados incorrectamente são corrigidos logo que é detectado o erro.

Vou tentar esclarecer o raciocínio da elaboração dos rankings, aqui numa forma pública, embora já tenhamos respondido de forma personalizada a quem já nos questionou.

O Ranking pretende promover os clubes que tenham um quadro competitivo completo, no caso de Setúbal, uma equipa por cada ano de nascimento de sub 11 a sub 19, indo de encontro a uma realidade, que é a composição das selecções, tanto distritais ou nacionais, mas como todos sabemos, não acontece nos campeonatos associativos, onde encontramos dentro de cada escalão, equipas de 2º ano a jogar com as de 1º ano, onde a diferença de físico dita as suas regras. Respondendo à sua questão quem tem mais equipas estará em situação de ficar melhor classificado no Ranking.

O Top Eficiência tem a filosofia da qualidade, parte do princípio que qualquer objectivo desportivo é a vitória no jogo, permite evidenciar pequenos projectos e dar a conhecer a realidade de clubes que têm por exemplo apenas uma equipa. Para estar integrado neste Top é necessário um número mínimo de jogos realizados.

Toda a realidade estatística só começa a ter uma leitura perfeita quando existe uma série longa de observações (neste caso de anos) mas neste momento com os resultados de dois anos, já se começam a tirar elações, como é o caso do Almada esta época e que me levou a procurar a razão de tal evolução e encontar este blogue.

A melhor justeza encontraremos no final da época com a Classificação de Clubes do Distrito e a justeza pura iremos encontar na média desta última classificação, mas dos dois anos já construídos.

Necessitamos de toda a colaboração, principalmente para o distrito de Setúbal, onde já temos grandes amigos, mas nunca conseguem cobrir toda a informação atempadamente.



Saudações

João Seixas




JPF escreve:

Obrigadíssimo pela sua atenção.
Muito gratos por nos dar mais conhecimento sobre a realidade do futebol de formação...

Somos apenas pais que temos alguma curiosidade no que se passa nesta realidade desportiva.
Não percebemos nada disto... mas somos apaixonados pelo futebol juvenil, e adoramos ver os nossos filhos, o que é natural.

No fundo, o que queremos é que os nossos filhos sejam felizes... mas quanto mais conhecermos deste mundo, maior capacidade temos para analisar a realidade...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário