Blog muito animado este.
Deixe-me só agradecer o apoio ao nosso Corroios, é como nas selecções quando Portugal não passa ao menos que passe o brasil mas não os espanhóis! Mas desta vez não deve mesmo ter visto o jogo... este beira-mar não é a mesma equipa da primeira fase. Os jogadores são os mesmos mas não sei o que lhes deram. Levamos um verdadeiro tratado de bola à antiga e na segunda parte só não foram mais porque felizmente os jogadores do beira-mar foram mais recatados e preferiram guardar a bola e atacar menos a nossa baliza senão o pesadelo teria sido pior. Nunca vi uma equipa jogar assim em nossa casa. Por muito que custe parabéns ao beira-mar mas nós tropeçamos não caímos! Vou acompanhando este blog escrevam e de preferencia bem do corroios nos cá gostamos
JPF escreve:
Eu é que agradeço a sua participação no blog!
São sempre benvindos comentários como o seu.! Obrigado!
Quanto ao apoio ao Corroios, eu já expliquei. Eu não ligo a essa coisa do clubismo... de gostar mais de um clube do que outro... acho isso irrelevante, é como aquelas pessoas que dizem, eu não gosto de romenos, ou não gosto dos ucranianos... ou gosto muito dos brasileiros... Eu manifesto sempre a minha oposição a essas apreciações muito gerais, porque nada no mundo é assim. Há gente boa e gente má em todos os países, em todas as profissões, em todas as cidades, em todos os clubes, e até em cada bairro...
Não tenho nenhuma razão especial para gostar do Corroios. Aliás, o meu filho só não está no Corroios por causa dos horários. Ainda lá foi treinar uma vez, mas treinos a começarem às 20:00, para miúdos de 12 anos que têm de se levantar no dia seguinte às 07:30... não me pareceu bem, e o meu miúdo disse logo que não queria.
Quanto à equipa do Corroios, o que eu disse é que, das equipas que vi jogar na primeira fase, e vi todas, a equipa de Infantis «A» do Corroios pareceu-me a melhor equipa. Mais equilibrada, mais inteligente a jogar, a equipa que me pareceu ter melhores condições para chegar longe. Por isso disse que apostava no Corroios.
Essa comparação que faz com a selecção não se aplica aqui... A Analogia é engraçada... eheheh!!! Gostei!
Mas não se aplica. pelo menos comigo. Porque eu não ligo às bandeiras... ligo ao futebol praticado. E, neste momento, direi que a Espanha está entre as minhas bandeiras preferidas. Fazem o melhor futebol do mundo!
E depois... não há nenhuma equipa a quem deseje mal... Que todos tenham sucesso!
As pessoas que dirigem os clubes e as equipas é que têm de saber o querem da vida. Se o que importa é só os resultados... quando perdem, perdem tudo... cai tudo por terra. Se vale tudo para ganhar, jogo feio... bolas para fora... queimar tempo... se mesmo assim perdem os jogos... não há nada ali que se aproveite! tudo para o lixo!
As equipas para quem o que importa é a felicidade dos miúdos... quando se ganha é bom, quando se perde nmão é mau... tentámos... trocámos os miúdos, jogámos limpo, fizemos o nosso jogo... está sempre tudo bem!! Obviamente não ganhamos tantos jogos como os outros, porque a manha ajuda muito... mas continuamos felizes no nosso complementarzinho!!!
Agora, a mim tanto me faz que ganhe a 2ª fase o Corroios, o Beira Mar ou o Amora... espero que ganhe a melhor equipa. Eu acho que a melhor equipa do grupo é o Amora, mas como o Corroios veio da nossa série, torço pelo Corroios. Só isso!
Por outro lado, o facto de o Beira Mar ter dado um festival de futebol ao Corroios só prova uma coisa, que as equipas podem ter melhores ou piores desempenhos, por variadíssimos factores... às vezes falta um jogador crucial, outras vezes há um miúdo que entra mal em jogo, não está nos seus dias, outra vez enervam-se por uma razão qualquer, outras revoltam-se com a arbitragem, outras intimidam-se com a atitude do adversário... há tantos, tantos factores que influem nos resultados e nos desempenhos...
Só assim se explica que o Almada tenha dado um bigode ao Beira Mar, ganhando, 6-1, ao ponto de estar a ganhar 5-0 ao intervalo e o Beira-Mar sem qualquer hipótese de fazer golo, e agora o Beira Mar tenha feito exactamente o mesmo ao Corroios, a mesma equipa que nos ganhou 6-3... se bem que num registo completamente diferente... ninguém dirá que o Corroios nos deu bigode, pelo contrário, o Almada foi muito mais ofensivo, só que o Corroios aproveitou todas as oportunidades que teve... e nós desperdiçámos algumas e «oferecemos» pelo menos 2 golos...
De qualquer forma, agradeço o seu comentário, nesta comunidade de pais que acompanham os seus filhos... há gente que só vê aquilo que quer ver... ainda bem que o senhor, tal como eu já o tenho feito neste blog, conseguiu ver que a sua equipa, o Corroios, jogou pessimamente e levou um festival de futebol!
Pode ter a certeza que há muita gente que não consegue admitir isso! Quando os seus filhos perdem, acham sempre que foi azar, que foi o árbitro, que isto, que aquilo...
E não!
Às vezes é preciso reconhecer que falhámos!
Ainda ontem alguns pais me diziam: «O seu filho fez um grande jogo!» Eu corrigi prontamente: «Acho que não! Fez uma grande primeira parte... isso sim! a 2ª parte foi uma lástima... falhou inúmeros passes, agarrou-se à bola... foi fraquinho».
Temos de saber ver o que corre bem e o que corre mal! Mesmo que nos custe... porque adoramos os nossos filhotes!
Mas quanto ao jogo Corroios-Beira Mar, é isto que dá encanto ao futebol. Tudo pode acontecer!!!!
Viva a magia do futebol!
Saudações desportivas!
Sem comentários:
Enviar um comentário