E não sou daqueles que acham que temos azar, que os árbitros nos prejudicaram. Se em 11 jogos oficiais perdemos 5 jogos, a culpa é só nossa. Não jogámos suficientemente bem!
Agora, prefiro perder a ganhar jogos a jogar mal e com manhas.
Não quero o meu filho a aprender a má escola da vida... volto a repetir: «ESTOU-ME NAS TINTAS PARA OS RESULTADOS»
O que é importante é a felicidade dos nossos filhos.
E, sinceramente, não vi noutros clubes o ambiente que vejo entre os miúdos no Almada.
E o mérito disso pertence a meia dúzia de pessoas, a equipa técnica da Escola Geração Benfica.
Felicidades desportivas para todos os miúdos!
E, por favor, deixem-nos divertirem-se a jogar...
Não liguem tanto aos resultados... Já o escrevi tantas vezes... daqui a dois anos ninguém se lembra dos resultados... mas garanto-vos que um miúdo frustrado por não ter tido oportunidade de jogar... um miúdo angustiado por ter sido repreendido com má educação por um treinador por ter errado... isso os miúdos jamais esquecerão!
Favoreçam o desportivismo... incentivem os miúdos a divertirem-se em campo! Isso sim, é verdadeiramente importante!!!
PS: Já agora, há outra dúvida que manifestaram, em tom de coisa estranhíssima, em jeito de mistério, eu esclareço. Aqui não há segredos: É verdade que consigo ter apreciações sobre jogos que acontecem à mesma hora a que estou a ver o Almada a jogar. E sabe porquê??
Não., não sou maluquinho para andar a percorrer os campos... tenho mais o que fazer... só que nesta coisa de acompanhar os nossos filhos, vamos fazendo amigos. É verdade. Tenho vários amigos que são pais de miúdos que jogam noutros clubes. Alguns até no Costa... ah pois é!
Quanto ao comentário que viu do jogo do Piedade, não há mistério, foi o pai de um menino do Piedade. que semanalmente vamos falando... que inclusivamente contribui com comentários muito interessantes neste blog... Como Vêem... não há mistérios...
Tenho amigos que são pais de miúdos no Charneca, no V. Milhaços, no Corroios, no Piedade, no Costa, no Beira Mar... no Arrentela... enfim... se eu tivesse tempo podia ter apreciações muito mais alargadas sobre outros jogos. Mas não tenho tempo para isso! Bastava-me fazer uns telefonemas.
Termino como comecei!
Não criei este blog para criar animosidades, para alimentar rancores...
Por isso, volto a dizer, peço desculpa se feri sensibildades... se o fiz não me apercebi disso. E a única explicação será esta nossa irracionalidade quando se trata de futebol!
Felicidades e uma excelente segunda fase para o Pescadores!
Nós cá continuaremos no nosso «Complementarzinho» irrelevante... mas a divertir-nos muito a ver os nossos filhos felizes a jogar futebol! É a única coisa que me interessa...
Façam o favor de serem felizes!
Helena deixou um novo comentário
Olá J.P.!
Eu também prefiro ver o meu filho feliz nesta equipa técnica, a crescer aprendendo a jogar "limpo", a evoluir, a saber responsabilizar-se TAMBÉM pelos resultados escolares e, a trabalhar em equipa apesar de estar no "complementarzinho"!!!
São e, fazem uma ÓPTIMA equipa tendo mais um privilégio ENORME que é ter um "jornalista-fotógrafo" particular, OBRIGADO João e, continue com o seu blog apesar de por vezes não conseguir agradar a tróia e a troianos...
Um abraço e, até sábado
Helena
JPF escreve...
Obrigado Helena.
Há coisas que só valorizamos depois de as vivenciarmos.
Houve tempos em que também eu só queria que a equipa do meu filho ganhasse. Ficava mesmo chateado quando perdiamos.
Hoje mudei completamente a atitude.
Fico triste quando perdemos, mas sempre tranquilo ao ver a amizade entre os miúdos, o espírito de grupo, as brincadeiras entre eles! Haverá algo mais importante que a felicidade dos nossos filhos?
De certeza que não serão os resultados dos jogos mais importantes... Quem defenda uma equipa vencedora vendo o seu filho triste, frustrado, desambientado... deve ser louco!
Olá J.P.!
ResponderEliminarEu também prefiro ver o meu filho feliz nesta equipa técnica, a crescer aprendendo a jogar "limpo", a evoluir, a saber responsabilizar-se TAMBÉM pelos resultados escolares e, a trabalhar em equipa apesar de estar no "complementarzinho"!!!
São e, fazem uma ÓPTIMA equipa tendo mais um privilégio ENORME que é ter um "jornalista-fotógrafo" particular, OBRIGADO João e, continue com o seu blog apesar de por vezes não conseguir agradar a tróia e a troianos...
Um abraço e, até sábado
Helena