- Em primeiro lugar um agradecimento especial por ter relatado e bem toda a verdade do que viu em relação ao árbitro e ao desempenho das equipas.
- O Almada apático e um Piedade com muito espírito de entreajuda.
- Mas fico triste por alguns Pais insinuarem que houve algo no corredor acerca do Gonçalo. Juro que não houve nada. Primeiro não conhecemos o jogador Gonçalo (só pelas fotos do Blog) porque não temos ninguém a fazer o trabalho de casa em relação aos jogadores e equipas adversárias.
- Seria mais fácil dizer ao Árbitro, que controlasse o Leandro pela sua inteligência e leitura de jogo, Varandas pela sua velocidade e bom pé esquerdo, pelo Iuri pela sua velocidade e por fim o Diogo pelo bom controlo de bola e pela força do seu remate. Agora dizerem sobre o Gonçalo que nem conhecemos, no mínimo é estranho.
- Quanto ao Árbitro, falou com o Director Nuno e comigo à porta fechada, que não ia admitir Directores em pé, nem treinadores a comentar alto sobre as suas decisões, até chegou a sêr repetitivo, ao ponto de eu como mais velho lhe ter dito que eu e o Nuno tínhamos sido colegas de trabalho e que havia jogadores que tinham partilhado as mesmas equipas e até são colegas de escola. Portanto que ficasse descansado, que ia correr tudo bem . Seria por isso que houve problemas com a equipa técnica do Almada, quando reclamaram o possível penalti?? Eu não sei.
- Penso que os jogadores do Almada ainda não se encontraram como equipa, isso já foi mencionado no Blog por alguém, pois acusam a pressão de ter que provar que são os melhores, ao passo que os jogadores do Piedade com mais humildade e conhecendo o valor dos antigos colegas, os levaram a jogar com muito espírito de entreajuda.
- Nota: Esta equipa , por força da saída de 4 jogadores para o Almada e 1 para o Corroios, passaram a jogar à 5 meses com jogadores vindos das nossas escolas de formação sem nunca terem competido (nunca foram das escolas A e B e infantis B de competição, ex: o guarda-redes Navarro, por isso jogam com muita entreajuda, ao contrário da vossa que tem um plantel muito homogéneo)
- Juro que estavam nervosos, mas como o meu amigo disse e bem, a sorte protege os audázes, sei bem o que quer dizer. A Sorte procura-se com suor e garra, e essa postura supera muitas vezes os melhores, eu também tive que competir físicamente com os melhores (ex: o Dr. Delgado, antigo Guarda-Redes dos Séniores do Belenenses, em Stª Margarida, como voluntários no ano de 1979/80 nos Comandos na Compª 123,. No entanto com muito querer e esforço eu consegui e ele não, ele era atleta e eu era desenhador.
- Um bem haja aos jogadores das duas equipas, e um "mamassuma" ao meu amigo, ao seu Blog e à dedicação que também me dá força para continuar a fazer Dvd's para que um dia recordem um pouco aqueles que dedicam algum tempo das suas vidas a relatar imagens Lindas dos nosso jovens.
- Saudações e Bom Ano 2010 - Décio de Sousa
Anónimo deixou um novo comentário
FORÇA MIUDOS e um bom ano para todos.
JPF escreve...
Li agora os dois comentários feitos ao jogo de ontem, e fico muito feliz.
Aqui está a prova de que podemos ter opiniões diferentes e partilhá-las num ambiente saudável, sempre valorizando aquilo que deve ser valorizado: Os miúdos divertirem-se!
Que interessa se ganha o Piedade, se ganha o Almada. Eu sei que todos os miúdos são diferentes, cada um tem a sua personalidade, e há miúdos que ficam tristes quando perdem que até choram...
Não vejo nisso nada de grave.
Obviamente, preferia que chegasse ao fim dos 60 minutos e todos estivessem felizes porque fizeram o melhor que sabiam. Mas a vida é assim. Há os que vivem aquele momento com tanta intensidade que não conseguem esconder a sua tristeza por não terem conseguido cumprir os seus objectivos. É da vida!
Quantos de nós, mesmo na nossa vida profissional, não ficamos tão chateados, tão tristes, tão desiludidos com situações que nos acontecem que nos dá vontade de chorar? Ah, pois é... Então os miúdos... com 12 anos, é normal!
Agora, eu adoraria ver os miúdos sempre felizes no final dos jogos. Satisfeitos por terem feito aquilo que pretendiam, realizados por cumprirem aquilo que queriam... isso era o ideal! Mas sem dramas...
Quanto aos episódios com a arbitragem, eu peço desculpa mas não posso alimentar essa polémica porque não vi, não tenho mais nada a acrescentar e até admito que aquiilo que escrevi seja excessivo, ou até tenha pecado por não ter contado tudo, mas foi só o que me contaram, não posso adiantar mais...
Em relação ao ambiente entre os miúdos, é verdade, todos temos de reconhecer que foi um jogo limpo. Não vi maldade em nenhum jogador, não vi atitudes criticáveis... estiveram ali cerca de 20 miúdos, alguns até são amigos e colegas de escola, a divertirem-se. E isso é que é importante!
Já quanto ao ambiente cá fora... pois, do que vi e ouvi na 2ª parte... já o disse... houve pais a excederem-se... Era escusado insultos ao árbitro, era escusado bocas anti-desportivas para dentro de campo... Mas, como também já disse, quem sou eu para criticar os outros... logo eu que já fui quase expulso no Barreiro, por me ter insurgido contra um árbitro que estava a deixar um mero jogo treino, de brincadeira, entrar por caminhos em que os miúdos se ameaçavam em campo e davam cacetadas por trás... uma tristeza... aí não me controlei! Gritei para o campo e um senhor quis expulsar-me... o que me deixou verdadeiramente possesso! Ou seja, apesar de não ter gostado do que vi... não posso criticar! A emoção é tanta... revoltamo-nos tanto com a injustiça que depois já não medimos as palavras... Tenho a certeza que as pessoas que se excederam no calor da emoção, hoje diriam que não o deviam ter feito. É da vida. Não vale a pena falar mais disto. O Futebol é mesmo assim. Emociona-nos! E aí é que está o seu encanto!
Esta minha nota era basicamente para felicitar os comentários «limpos», sensatos, saudáveis, que fizeram...
Obrigado senhor Décio pela sua atenção!
(Já agora, agredeço a cortesia que me manifestou, sugerindo forma de fotografar dentro do campo do Piedade para não ter as redes de arame à frente. Da próxima oportunidade farei isso, irei pedir ao árbitro para fotografar lá de dentro. Obrigado!)
JPF.
Sem comentários:
Enviar um comentário