Slideshow! Todas as fotos

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um retrato dramático de uma lesão grave

 A mãe de um menino que joga noutro clube enviou-me o endereço do seu blogue onde escreveu durante meses todas as adversidades que viveu devido a uma lesão grave do seu filho mais velho!

Bem... pelo que percebo, o Rui Horta já está bem, já voltou a jogar, e voltou a ser o excelente jogador que era antes da lesão.

Parabéns, temos que acreditar que conseguimos cumprir os nossos sonhos, e nunca desistir.
A perseverança do seu filho (e sua) são um exemplo... e a prova de que quando lutamos por um objetivo, tudo é possível.


Aqui fica o link para quem quiser espreitar.
Sim, porque como escreve a Marina no seu blogue... nenhum de nós está livre de acontecer algo semelhante ao seu filho!



http://www.lesaoruihorta.blogspot.com/



De tudo o que li, e li quase todo o seu blog, diria que há 3 ou 4 dados a reter:

1. Que um miúdo nunca deve desistir de um sonho, mesmo quando muitos venham dizer, «estás acabado para o futebol». Nada disso, nenhuma opinião médica é totalmente definitiva. Alguém acreditaria que um homem que luta contra um cancro seria campeão, anos seguidos, de ciclismo, Lance Armstrong????

Há tantos e tantos casos. O ser humano tem forças que conseguem vencer tudo. E a receita é: Acreditar! Trabalhar para vencer as contrariedades, trabalhar muito, muita dedicação. E tudo se consegue!

2. Que ficamos muito desiludidos quando, por qualquer razão, estamos em baixo, e aqueles com quem sempre contámos  e a quem sempre nos dedicámos, se esquecem de nós, nos ignoram... porque deixámos de ser úteis! Uma vergonha! Mais tarde acabamos por provar a essa gente como foram miseráveis...  e saímos por cima! Sem rancores, sem ódios... essa gente terá aquilo que merece! Nós cá continuaremos a lutar pelos nossos sonhos... nem perdemos um minuto a pensar nessa gente, que não merece!

3.  Passar por dificuldades é a maior lição de vida que podemos ter. É duro. É muito duro. Sofremos muito. Mas quando a tempestade passa, ficamos muito mais fortes, sabemos muito mais, sem termos de o dizer, sabemos que somos muito mais fortes que os comuns dos mortais. É assim ou  não é Rui?

4. Nos momentos difíceis há aqueles que nos desiludem. É verdade. Mas desses tendemos a eesquecer. Mas jamais esqueceremos os que nos deram a mão, que tiveram uma palavra de apoio, de carinho!


Felicidades Rui. Não te conheço, mas pelo que a tua mãe escreveu, sei que és uma pessoa muito forte! Sou um teu admirador, e desejo-te as maiores felicidades!


JPF.

1 comentário:

  1. Muito obrigado pelas suas palavras.

    Escrevi o Blog para dar a conhecer ao mundo, aos pais, aos tios, primos, irmãos e simplesmente amigos e conhecidos, que pensam que o Futebol é só coisas boas e nem imaginam o que pode estar por trás, que este mundo bonito de uma bola a rodar nos pés, tem um lado muito negro.

    Obrigado pelo apoio e pelas suas palavras.

    Até um destes dias!

    Marina

    ResponderEliminar