Slideshow! Todas as fotos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

+ Comentários (obrigado pelas vossas colaborações!)

Mário Martins deixou um novo comentário

Caro JPF

RESULTADO DO SORTEIO (1ª volta)

1ª JORNADA
Escola Pica - Cova da Piedade   2-5
Almada - Charneca                    13-0
Monte Caparica - Trafaria          1-6
Leao Altivo - Arrentela               7-4
Paio Pires - V. Milhaços             1-8

2ª JORNADA
Cova da Piedade - Almada
V. Milhaços - Escola Pica
Charneca - Monte Caparica
Trafaria - Leao Altivo
Arrentela - Paio Pires

3ª JORNADA
Monte Caparica - Cova Piedade
Almada - Escola Pica
Leao Altivo - Charneca
Paio Pires - Trafaria
V. Milhaços - Arrentela

4ª JORNADA
Cova Piedade - Leao Altivo
Escola Pica - Monte Caparica
Almada - V. Milhaços
Charneca - Paio Pires
Trafaria - Arrentela

5ª JORNADA
Paio Pires - Cova Piedade
Leao Altivo - Escola Pica
Monte Caparica - Almada
Arrentela - Charneca
V. Milhaços - Trafaria

6ª JORNADA
Cova Piedade - Arrentela
Escola Pica - Paio Pires
Almada - Leao Altivo
Monte Caparica - V. Milhaços
Charneca - Trafaria

7ª JORNADA
Trafaria - Cova Piedade
Arrentela - Escola Pica
Paio Pires - Almada
Leao Altivo - Monte Caparica
V. Milhaços - Charneca

8ª JORNADA
Cova Piedade - Charneca
Escola Pica - Trafaria
Almada - Arrentela
Monte Caparica - Paio Pires
Leao Altivo - V. Milhaços

9ª JORNADA

V. Milhaços - Cova Piedade
Charneca - Escola Pica
Trafaria - Almada
Arrentela - Monte Caparica
Paio Pires - Leao Altivo

Um abraço 






Anónimo deixou um novo comentário


Aqui fica uma opinião sobre as equipas deste Torneio Complementar

CCD Vale de Milhaços - Apesar da vitória sobre o Almada, não acredito que volte a surpreender e deverá lutar por um lugar no pódio (apostaria no 2º ou 3º)

Almada AC - Do meu ponto de vista, a melhor equipa deste Torneio, em condições normais vencerá com relativa facilidade esta competição.

CF Trafaria - Uma equipa de altos e baixos, forte ofensivamente, débil na sua linha defensiva. Poderá lutar, também por um lugar no pódio juntamente com o Vale de Milhaços.

Leão Altivo - Equipa constituída por atletas das Academias do Sporting, poderá fazer um Torneio Complementar interessante. Aposto num 4ºa 5º lugar

Cova da Piedade - Apesar de ter derrotado o Almada na 1ª Fase, equipa que deverá lutar a par do Leão Altivo pelo 4º ou 5º posto.

Escola do Pica - Sem grande estrutura como equipa, vive essencialmente de um jogador. Futebol sem consistência defensiva. Situar-se-á a meio da tabela 5º a 6º lugar.

Areentela, Paio Pires, Monte da Caparica e Charneca - São as equipas mais fracas deste complementar repartindo entre si os últimos lugares.

Como disse, no início, é apenas uma opinião não querendo ferir qualquer tipo de susceptibilidades.







Anónimo deixou um novo comentário 

Muito se falou na NOVA GERAÇÃO BENFICA, e muito mais haverá a falar, é tudo uma questão de tempo.São jovens com muito talento.Tenho acompanhado de perto os seus treinos e jogos.Têm na verdade um potencial invulgar.Faltou-lhes alguém com pulso firme que os soubesse guiar nas suas tarefas em campo.Perdoêm-me não quero de modo algum magoar os seus treinadores.
Mas... vejamos, também não posso nem quero de modo algum tirar valor aos jovens dos mesmos escalões que conseguiram ultrapassá-los em feitos futebolísticos. Pois é... aqui houve, ameu ver, outra maneira os treinar, exigiu-se, pediu-se-lhes mais.
Em campo tiveram de dar o "litro".Se o mesmo tivesse acontecido com o Almada/Benfica estariam hoje numa posição mais confortável.
Já falei de mais...(para bom entendedor meia palavra basta).è tempo de reflexão e de corrigir o que está mal.FORÇA JOVENS, ACREDITEM, VOCÊS SÃO MESMO BONS.NÃO SE DISPERSEM.
Quero aqui dar um valor ao JP pela insenção com que fala, nunca enaltecendo o seu filho que também faz parte desta grande equipa.
As grandes correntes fazem-se de pequenos elos.
Um abraço para todos de um grande admirador vosso.




JPF escreve:

É nestas alturas que sinto que afinal valeu a pena.
Deixo uma nota sobre o sorteio do Complementar... mas não encontrei as jornadas. No dia seguinte abro o comentário e tenho a «papinha» toda feita pelo senhor Mário Martins (muito obrigado, já é um colaborador assíduo, a quem muito agradeço, não só por dar informações que não tínhamos, quer pelos seus comentários sempre com grande elegância e elevação. Se todos fossem assim...)

Depois, outro comentador/colaborador,  - desculpem falar assim, mas este blog sempre pretendeu ser um serviço para a comunidade de infantis, não era uma coisa só minha, e já sinto que há pessoas que são uma presença constante, e sinto-me muito bem acompanhado! Volto a agradecer. Obrigado pela vossa preciosa colaboração - dizia eu, outro comentador que me acompanha nas opiniões sobre as equipas. Eu confesso que às vezes até ficava preocupado, se seria incorrecto da minha parte fazer estas apreciações subjectivas, mas de facto não tem nada de mal, desde que não faltemos ao respeito a ninguém, são apenas opiniões.
Agradeço-lhe as suas contribuições, até porque, tenho percebido, conhece muito melhor que eu algumas das equipas da margem sul. 

E não, na minha opinião, não fere susceptibilidades nenhumas. São opiniões normais, de quem conhece as equipas.


 Quanto ao 3.º comentário, percebo as suas cautelas, e admito que existam pessoas que não gostem, mas também sei que há pessoas que não gostam de nada do que eu aqui escrevo, mas é assim a vida. Não podemos agradar a todos  Como sempre tenho dito, a regra é não ofender ninguém.
E o seu comentário reflecte uma opinião, que é legitima, e não ofende ninguém. Não querendo falar em nome de outros, posso dizer-lhe que converso muito com vários elementos da equipa técnica, e quanto melhor os vou conhecendo mais gosto deles. Pode perguntar-me? «Mas não acha que se calhar, com outros técnicos podiamos ter tido melhores resultados?»  pois, eu também me interroguei várias vezes sobre isso, mas hoje já tenho uma resposta claríssima na minha mente: É verdade. Não precisava serem técnicos diferentes. Estes mesmos técnicos, se tivessem como objectivo primordial ganhar jogos, nós tinhamos tido melhores resultados. Mas não é ess o objectivo desta escola. Não é ter resultados amanhã, ou depois...  é com algum tempo! E depois, já pensaram no reverso da medalha?  Já pensaram o que era ter equipas que não mexiam, miúdos que não eram convocados, estratégias matreiras, truques, manhas, só para ganhar? Vocês iam gostar de ver isso?  Eu, sinceramente, não!  Prefiro mesmo esta filosofia. Vejo o meu filho a evoluir semana para semana, vejo a equipa a evoluir semana a semana, e isso é que é verdadeiramente importante!

Mas agradeço-lhe o comentário, pois teve a coragem de pôr o dedo na ferida. Obviamente todos nós, pais, às vezes pensamos nisso. Que podiamos ter tido melhores resultados. Mas analisando as vantagens e desvantagens, eu não tenho dúvidas: prefiro o meu filho inserido num grupo que perde jogos, mas que evolui muito, que integra todos os 17 miúdos, que pensa na formação com método sem deslumbrar com a necessidade do resultado.
E, se virem bem, não é nada fácil! Eu, confesso já a minha fraqueza... Eu se fosse treinador, não teria a capacidade que vejo nestes técnicos. Se tivesse a aguentar um jogo difícil, provavelmente não conseguiria fazer substituições com receio de fragilizar a equipa.   Não é para todos. Viver a emoção de um jogo e ter a coragem de manter a estratégia de formação, de dar minutos a todos os miúdos, mesmo arriscando perder um jogo... É preciso muito sangue frio... e eu, confesso, quando estou a ver um jogo, a emoção é tanta...


Alonguei-me. Desculpem. Isto de escrever... palavra puxa palavra...

Agradeço a nota final quando diz que eu não falo no meu filho no blog.
É verdade. Evito-o, até porque se já sou criticado por tanta gente só por dar opiniões, se me atrevesse aqui a escrever sobre o meu filho, ainda me acusavam de ter criado isto para promover o miúdo... há mentes tão perversas por esta blogosfera... Aliás, um dia acho que o miúdo ainda me vai atirar à cara: «Ó pai, tens aí o computador com dezenas de milhares de fotografias de jogos, mas minhas mesmo são só uma ou duas centenas... achas isso normal?» Pois, há jogos em que estou tão preocupado em fotografar todos os miúdos que me esqueço do meu... mas não há crise...

Quando eu fazia comentários a cada um dos miúdos, obviamente falava também do meu, mas eu fazia esses comentários com uma lógica de procurar valorizar os meninos com grandes progressos, os miúdos que jogavam menos e se evidenciavam...  um ou outro que faziam um jogo fora-de-série. Mas houve pais que me confidenciaram que não gostavam de ver! Acabei com isso na hora.
Se bem que às vezes há miúdos que me dizem que gostavam muito de ler essas apreciações individuais.  Que têm pena de eu ter deixado de as fazer. É a tal coisa. Não se agrada a todos...
Ainda ontem recebi um comentário do Virginaldo, que só agora deve ter lido a minha análise ao jogo da época passada com o Zambujalense, e escreveu nesse comentário que gostou muito de ler, principalmente a parte em que eu dizia que o Rui, mesmo a ganhar por muitos, dava tudo em campo porque não gosta de perder nem a feijões...  eheheh!!! Os miúdos até se divertiam com aquilo... mas enfim! Está decidido!

Grande abraço Virginaldo!!!
Grande abraço Rui, boa época nos Iniciados!

Abraços e felicidades para todos!
Continuem a colaborar!






JPF.

1 comentário:

  1. Olheiro do Sacavenense11 de dezembro de 2009 às 23:33

    Acho que alguns destes rapazes tinham lá lugar no Sacavenense, derivados de eu ter contactado o treinador adjunto lá dos putos do sacavém, o shor Joaquim Bolas, que até é dono dum standar de alicopters, disse-me que há aí uns rapazes com umas capacidades motoras tecnico-tácticas muito desenvolvidas que poderiam pisar o campo nº 2 do Sacavenense, um relvado, vamos lá ver, sintético inaugurado pelos fantástticos patrocinadores do Sacavenense, a gloriosa Fábrica de Loiças de Sacavem.

    Cumprimentos, Presidente da fábrica de loiças de sacavem e director futebolístico e treinador de guarda redes dos Juvenis B do Sacavenense

    ResponderEliminar