Slideshow! Todas as fotos

sábado, 4 de setembro de 2010

Definido o valor da prestação mensal nas escolas do Benfica em Almada - 29€

Quando queremos qualidade, pagamos! E não nos queixamos!

Porque razão pensaríamos que tinhamos os nossos filhos num projeto de formação de inegável qualidade e não pagaríamos por isso?

É verdade que há clubes onde o valor que se paga é irrisório, lembro-me que no Charneca, por exemplo, pagava julgo que 15 euros por mês... 

Mas quais são as diferenças?

Na escola Geração Benfica do Almada temos um projeto com pés e cabeça. Há uma metodologia de treino ao nível do que de melhor se faz em todo o mundo (periodicamente responsáveis do Sport Lisboa e Benfica acompanham os treinos para verificar a qualidade do projeto)  há equipas técnicas de elevada qualidade, os treinadores são jovens bem formados (quem acompanha jogos de escalões de formação já assistiu,. com certeza, a treinadores que dizem palavrões para dentro de campo, às vezes até a insultarem os seus próprios jogadores quando erram... enfim, situações vergonhosas)  e nós aqui no Almada temos orgulho na equipa técnica que temos!

Este ano nos Iniciados temos 4 treinadores,  dois jovens vindos do Belenenses, onde treinaram equipas de formação, e outros dois que já estavam na Geração Benfica. A coordenar o escalão está o «Mister» Fernando, que treinou a equipa de Infantis A nos últimos dois anos... com excelentes resultados ao nível da evolução dos miúdos!


Eu posso dar o exemplo que conheço bem, do meu filho. É verdade que sempre foi bom jogador... mas mais pela atitude que tinha, muito esforçado, sempre a dar o litro e sempre muito concentrado. Mas, no clube onde estava, não evoluía... não ganhava competências... evoluía por sua própria dedicação, os treinos eram banais... 

Hoje eu vejo-o a jogar e não é o mesmo miúdo! Tem muitas mais competências, sabe muito mais em termos individuais, de comportamento dentro de campo,  em termos táticos, e, e isto merece ser sublinhado, porque é isto que eu acho que um pai deve valorizar, hoje o meu filho tem prazer em juntar-se à sua equipa, faz parte de um grupo coeso em que os miúdos se tornam cada vez mais amigos uns dos outros, sente qaue está a aprender dia para dia, treino após treino, aprende futebol dentro de um escrupuloso esquema em que se respeita o próximo, se aprende a jogar sem maldade, se aprende a respeitar o adversário, e isto sim... dá-nos muito orgulho!


Sabemos que o Almada tem vindo a sofrer uma grande evolução desde o dia em que a direção do clube teve a feliz ideia de aceitar o projeto das Escolas Geração Benfica...  

Fizemos uma boa época (falo do escalão do meu filho) no ano passado, este blog foi prova disso, há muita gente a vir ver esta página... pessoas de outros clubes, pais de miúdos que jogam noutros clubes...


Eu diria que aquilo que caracteriza este clube neste momento é muito gratificante. Queremos gente boa neste clube...

Ao contrário de muitos outros clubes... aqui faz-se uma seleção dos miúdos por critérios que não são exclusivamente de capacidades técnicas. Não, aqui não queremos apenas os melhores jogadores... queremos sim, boa gente, miúdos educados,  miúdos que saibam aceitar as regras do civismo, da boa educação...

Confesso que nos anos anteriores estranhei quando verifiquei que passaram pelo Almada alguns miúdos que eram bons jogadores... mas foram embora. E eu não percebia... Então não queremos bons jogadores porquê? Até que me explicaram. Miúdos que não sabiam comportar-se... que causavam problemas no balneário, que eram malcriados...  não interessam ao Almada.

Há miúdos no Almada que são excelentes miúdos, bem educados, humildes, mas que não são tecnicamente grandes jogadores?  Há... é verdade, há vários miúdos com esse perfil! E gostamos muito de os ter no Almada. têm vontade de aprender... e têm evoluído de forma fantástica... fazem um bom grupo, são gente boa... miúdos que merecem que os ajudem a evoluir!

No Almada não vale tudo para ganhar jogos!

E isso... não me canso de o repetir aqui no blog... é muito bonito! E é motivo de orgulho para todos nós!


Porque as vitórias acabam por aparecer...

Bem, mas eu  vinha escrever este post para clarificar que no Almada se paga 29 euros por mês no escalão de Iniciados!


é verdade!

É que soube por uma pessoa amiga que tem um filho num clube do concelho, que havia miúdos noutros clubes do concelho interessados em integrar o Almada, mas não vinham porque achavam que era muito caro... que era 45 euros...

Há aí alguma confusão!
Segundo me disse o mesmo pai, e acredito que fale verdade (corrijam-me se estiver errado)  os tais 45 euros mensais são cobrados no Cova da Piedade, que a partir deste ano passou a ter a formação entregue à Academia do Sporting.

Desde logo dou os parabéns ao Piedade, apesar de ser benfiquista, tenho muito respeito pela formação do Sporting...  Aliás, todos nós temos de nos vergar ao mérito da formação do Sporting que tem lançado grandes jogadores nos últimos anos...  Aqui temos, nós benfiquistas, que aceitar a realidade: A formação do Sporting tem tido grandes resultados que, infelizmente o Benfica não tem conseguido!...

Há quanto tempo não sobe um júnior do Benfica à equipa principal?  O Ruben Amorim, é verdade, mas teve de sair... e depois voltar... que é feito do Miguel Vítor?  E este ano? Que aconteceu aos júniores que foram campeões nacionais? Estão emprestados a clubes da 2ª liga?

Dizia eu, parabéns ao Piedade... tenho a certeza que vai ter também uma boa formação!


JPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário