Slideshow! Todas as fotos

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ainda o tema da violência

Não tinha visto quaisquer imagens do Porto-Sporting.

Estou agora a ver o «trio de ataque» e a grande discussão dos comentadores tem a ver com múltiplas jogadas violentíssimas.

Não tinha visto nenhuma destas jogadas... uma do Polga, duas do Miguel Veloso, uma do Raúl Meireles... coisas absolutamente vergonhosas. De uma violência atroz... a bola já passou e vão com os pitons para a perna... uma vergonha!

Curiosamente, enquanto os nossos miúdos jogavam, fui fazer umas compras e parei num bar do Pragal para beber um café, onde se transmitia na SPORTV um jogo do Inter de Mourinho com uma equipa russa que não me lembro o nome.
Vi uns 15 minutos, entre os 70 e os 85, não vi uma única falta feia. Um futebol bonito, tudo ao primeiro toque (por sinal, a equipa do Mourinho teve uma sorte incrível, naqueles 15 minutos podia ter sofrido pelo menos dois golos espectaculares... a bola não entrou)

Não percebo como ainda há comentadores que defendem jogadas violentas.

Se não soubéssemos o que é jogo bonito... mas hoje em dia há tantos canais a transmitir jogos internacionais, podemos ver jogos tão bons... como é possível defender-se agressões em campo!

Para isso há outros desportos, há o hoquei no gelo, o râguebi, o boxe... entre outros! O futebol é para ser um desporto jogado com os pés, sem contacto físico.

Saudações 

JPF.

2 comentários:

  1. De facto as fotos são mesmo fantásticas mais uma vez reforço este aspecto, só tenho pena que não tenha tirado nenhuma foto do André Santana no jogo com o Sesimbra. Sabe, tenho várias do Diogo e nenhuma do André e não é fácil ás vezes gerir isto cá por casa. Fica para uma próxima oportunidade. 1 grande abraço. Nuno Santana

    ResponderEliminar
  2. épá!!!

    A sério que não aparece numa única?????

    Vou já procurar!!
    tenho a certeza que tenho!

    E vou colocar no Blog!
    E aproveito para dizer aos pais... sempre que notem que falhei (AQUI FALHEI; OBVIAMENTE, procuro sempre meter todos os miúdos) avisem-me... eu tentarei sempre corrigir!

    Abraços!

    ResponderEliminar