Slideshow! Todas as fotos

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

«Respira-se bom ambiente» no Almada

Recebi mais um comentário:


Pai do Ricardinho ( Inf.A ) disse... 
 
 
Boa Tarde,sou o pai do Ricardinho ( Inf.A ) Realmente é com bastante agrado que vejo o site e o inicio de época da equipa de infantis A. Além do estágio ter corrido bem,e sem acidentes,nota-se e respira-se um bom ambiente entre todos,ou seja,entre técnicos,jogadores,pais e outros familiares Pois,para já na minha opiniao,como inicio de época o mais importante é as pessoas conviverem entre todas para se conhecerem e tentarem tudo por tudo criar um ambiente saudável e desportivo. Também é necessario ter compreensão para neste inicio de época se os resultados que desejamos nao aparecerem. No entanto,vejo o bom trabalho que está a ser efectuado pelos técnicos,sem grande pressão e sem impor qualquer receio. Consequentemente,verifico que jogadores de infantis que já conheço desde alguns anos estarem mais descontraidos,e obviamente os resultados vão surgir. Parabens,continuem assim
SAUDAÇOES DESPORTIVAS.



Eu também noto um ambiente diferente, são novas pessoas, novos pais, novos miúdos e até alguns novos treinadores.

Depois, nota-se também que há mais organização, há pormenores de grande profissionalismo, no fundo sentimos que os nossos filhos ali estão bem entregues.

E isso é bom. É muito bom!


Depois, sabemos também que os métodos de treino, todo o empenho que é colocado em cada minuto de treino, os treinadores sempre atentos, a corrigirem os erros, a interromperem as «peladinhas» para chamarem a atenção para erros que não querem que se repitam... tudo isto é método, é organização e nada é ao calhas, tudo está pensado.

Eu prevejo uma óptima época para os Infantis «A», e não estou a falar unicamente de resultados.

Muitos dos novos pais que estão agora no Almada não acompanharam  a equipa de Infantis «A» do Almada do ano passado, e provavelmente não sabem que a evolução dos miúdos foi notável.

Começámos com uma equipa muito fraca, com vários miúdos que não tinham nunca jogado futebol federados, outros com muitos vícios adquiridos, enfim... não foi fácil...

A verdade é que começámos a época a perder sempre por muitos

... lembro-me de perdermos 10-1 com o Costa, 8-0 com o Charneca, 6-0 com o Trafaria...  mas isto foi em Outubro e Novembro, a equipa levava um, ou dois meses de treinos...  terminámos a época (em Maio) ainda a perder muitos jogos, mas o Trafaria viu-se aflito para nos ganhar por 2-1... o Arrentela (que venceu a série) não teve facilidades para nos vencer 3-1...  o Beira-Mar (que alguns pais de meninos que vieram do Beira Mar  e estão agora no Almada poderão ter visto) ganhou-nos por 5-4...

Ou seja, terminámos a época já com algum trabalho feito, e os métodos dos treinos da Escola Geração Benfica a darem resultados.

Dessa equipa ficaram no grupo Infantis «A» deste ano poucos meninos: Apenas o Santana, o André Figueiredo, o Kardi, o Mário e o Henrique.

Mas pelo pouco que vi, a equipa deste ano é muito mais competitiva.

No ano passado era fácil fazer a equipa principal, este ano é muito mais difícil, porque há muitas opções.

Por outro lado, como todos os jogadores mostram boas capacidades, os «misters» vão ter de escolher todas as semanas apenas 12 miúdos para irem aos jogos (estão 17 miúdos inscritos) ou seja... todas as semanas existirão pelo menos cinco meninos que não vão ser convocados.

Mas isto não é razão para esmorecimento. Pelo contrário.
Os meninos que não forem convocados só têm que se empenhar nos treinos para se tornarem  imprescindíveis. E esta competitividade também é boa!

Depois, muitos pais estão agora no Almada pela primeira vez e porventura não sabem, mas há uma outra grande vantagem em terem os seus filhos nas escolas do Benfica:

As equipas participam em muitos torneios de Escolas de Futebol do Benfica, seja no Estádio da Luz, seja no Centro de Estágios do Benfica no Seixal.

No ano passado a nossa equipa portou-se muito bem nestes torneios, mas o mais importante (na minha modesta opinião)  não são os resultados dos jogos, é a descontracção que os miudos conseguem obter nestes jogos/treinos/Torneios que não têm tanta carga competitiva.



ATITUDE NOS JOGOS

Já percebi que alguns dos pais dos meninos dos Infantis «A» são «ruidosos» nos jogos (como eu... ando a ver se me curo!!!)

Todos sabemos que os treinadores não querem que haja palavras dos pais para os miúdos dentro de campo e até pedem aos pais para não o fazerem... 

Eu juro que me esforço imenso para não o fazer, porque percebo que pode ser prejudicial, um pai estar a dizer uma coisa e o treinador eventualmente a dizer o contrário...  Os pais não devem falar para dentro do campo, ponto final!

A maior parte das vezes, nem são palavras prejudiciais ao jogo, são coisas tipo «cuidado, estás fora-de-jogo!!», ou «foge para a linha», «desmarca-te para a área», «cuidado, um atrás de tii!»...  

Eu juro que me vou esforçar...



E queria aproveitar para fazer um pedido aos pais: Quando forem ver jogos, registem episódios engraçados, diálogos que oiçam, «casos» de jogo, informações úteis que disponham sobre os locais onde vamos jogar («há um restaurante muito bom no sítio tal...»  tudo isso é informação que podemos partilhar entre todos. Ou opiniões que tenham sobre o Almada, sobre os treinos, sobre as instalações, sobre equipamentos, sobre tudo... toda a informação que possa ser partilhada, podemos colocar aqui!



Obrigado.
SAUDAÇÔES



Sem comentários:

Enviar um comentário